terça-feira, 12 de julho de 2011

Tapas de pimento e queijo de cabra fresco

Verão significa para mim saladas coloridas e os pimentos são uma parte importante. Eu prefiro os vermelhos e quase todas as semanas o cheiro dos pimentos invade a casa. No final, tenho quase sempre um tuperware com pimentos assados que integro em vários pratos. Já por várias vezes ajudaram-me a improvisar um aperitivo com amigos. 

Desta vez permitiram-me improvisar um almoço, num dia de preguiça culinária.

Ingredientes

Pimentos vermelhos
Pão de forma (2 fatias por pessoa)
Queijo de cabra fresco (1 pequeno por pessoa)
Salada 







 Para os pimentos assados:

Lavar e secar os pimentos. Colocam-se num tabuleiro e assam-se em forno médio até que a pele comece a ficar, ligeiramente, preta. 

Retiram-se e tapa-se o tabuleiro com película transparente ou num saco. A condensação ajuda a retirar a pele e as pevides.





Cortam-se em tiras e põe-se num tuperware. Rega-se com azeite fervido com um dente de alho. Tempera-se com sal e pimenta. Reserva-se no frigorífico. Não poupem no azeite, pois podem usar o excesso de azeite aromático para temperar saladas ou outros pratos. Foi o que fiz.

Num dia de preguiça, peguei em fatias de pão (pão de forma do supermercado). Cortei queijo de cabra e coloquei os pimentos em cima. Reguei com azeite dos pimentos. Acompanhei com salada, temperada com o azeite dos pimentos, sal, pimenta e vinagre branco. Eis o resultado:











Sem comentários:

Enviar um comentário